Quando chegamos na adolescência sentimos a necessidade de ter um amigo de verdade, mas com o passar do tempo vamos ganhando maturidade suficiente para entender que pessoas são falhas por natureza e que não devemos depositar totalmente a nossa confiança nelas, nem depender da existência de ninguém para nos considerarmos pessoas felizes; temos que nos fazer felizes, nos valorizar em primeiro lugar; buscar estar feliz só depende de nós mesmos, não devemos transferir essa responsabilidade para familiares, amigos ou quem quer que seja, eles apenas complementam nossa felicidade. Também existe a questão de que muitas vezes intimidade e convivência demais acabam abrindo brechas para invadir o espaço um do outro, ultrapassando o limite do respeito.
Podemos criar um método de classificação do grau de amizade. "Conhecido", aquela pessoa que você conhece só de vista ou pelo facebook; vamos combinar que no face mais de 90% tem essa classificação. "Colega", aquele que você vê e conversa mas não tem muita intimidade. "Amigo", aquele que tem um grau de intimidade e convivência maior com você
Pessoas sociáveis tem algumas vantagens, porque não precisam necessariamente estar rodeadas de amigos, apenas curtem o momento e consequentemente não se envolvem em problemas de amigos muito chegados, que muitas vezes passam a se misturar com os seus, por conta da forte amizade estabelecida.
Em época de mídias sociais, temos desenvolvido uma carência cada vez maior em postar nosso dia a dia, para transparecer que sempre estamos de bem com a vida, chegando a desenvolver ansiedade pela necessidade de saber quem curtiu ou comentou o post, também ao ver uma foto em que você não estava presente entre seu ciclo de amizade, ou até mesmo a imaginar que o seu amigo tem uma vida mais "feliz" que a sua, e que só a sua vida fosse complicada e cheia de problemas, criando uma espécie de competição para mostrar quem tem a vida mais agitada.
Todos nós temos problemas, mas a maioria das pessoas só postam momentos "felizes", sendo que na verdade ela só está vivendo uma felicidade momentânea, onde tem seu começo e seu fim; muitas vezes ela só está preocupada em registrar o momento para postar em sua rede social, e deixando de aproveitar seu momento de lazer. É raro ver uma postagem de alguém em momentos de solidão.
Temos que ter em mente, que amizade verdadeira só a de JESUS e de sua família, que realmente te amam e fariam tudo por você.
Mas em especial a de Jesus, que está a todo segundo ao nosso lado, até quando o colocamos em segundo plano, ou quando falhamos, Ele está sempre de braços abertos a nos perdoar e ajudar, mesmo não merecendo.
