A vida não é baseada pelos nossos objetivos terrenos e naquilo que o mundo pode nos oferecer, se fosse assim não teria sentido algum, apenas levaríamos as coisas que conquistamos na terra; ela é baseada em algo maior, a vida eterna com Deus. Desta forma, o que decidirmos priorizar aqui na terra é o que definirá o que iremos receber na eternidade.
Devemos sim correr atrás daquilo que queremos, isso faz bem para nossa saúde física e mental, entretanto precisamos fazer de Deus o centro de tudo isso e entender que a vida não é sobre conquistar objetivos, mas sobre o que aprendemos com nossas conquistas e de que forma isso contribuirá para o nosso crescimento espiritual e pessoal.
Para que priorizemos de maneira certa é necessário manter uma intimidade e comunhão diária com Deus para que não nos enganemos ao priorizar tal objetivo antes de ter a certeza de que esse é realmente o que Deus quer para nossas vidas.
para isso temos que estar dispostos a viver sob a dependência de cristo e não mais sob a dependência de nossos sonhos, família, trabalho, relacionamentos e muito menos viver pelas nossas próprias vontades pois viver em cristo nos traz paz, deixando de nos preocupar com o futuro ou presente, e de nos aprofundar nos problemas da vida, nos dando a certeza de que os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos.
Muitas vezes pedimos a direção de Deus para que ele mostre e faça a vontade dele, buscamos a Deus através de leitura da palavra e oração, mesmo assim as coisas continuam na mesma, tudo parece dar errado; mas Deus não nos abandona, nada foge do seu controle, nosso Deus possui o controle do universo nas mãos, não devemos temer mal nenhum; mesmo que não sintamos e vejamos ele nunca para de trabalhar em favor de seus filhos, no momento certo e não no nosso ele dará a resposta tanto positiva quanto negativa daquilo que pedimos.
Não devemos desistir de fazer a nossa parte, Deus usa de varias situações difíceis para testar nossa fé e se realmente somos fiéis a ele, portanto não reclame como se Deus fosse obrigado a nos abençoar sendo que não somos merecedores de suas bênçãos, mas sim da escuridão da morte; apenas temos que pedir em momentos difíceis que o senhor derrame sua graça e misericórdia e que nos ajude a descansar nele.
