quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Antes da criação do universo Deus já nos amava

 

Deus sempre existiu, porém não da para imaginar o criador sozinho onde quer que seja, tanto que Ele criou anjos para que o servisse, adorasse e o louvasse.

Pode-se acreditar que antes da rebelião de Lúcifer e os demais anjos, Deus já pensava em criar uma criatura a sua imagem e semelhança e demonstrar o seu grande amor e misericórdia por ela, mesmo tempos depois dessa mesma criatura (homem) o  desobedecer 

Deus por essa razão permitiu a rebelião de Lúcifer e por esse motivo a queda do homem, para que através do nascimento e ressurreição na cruz de seu filho Jesus, Ele nos livrasse das garras de satanás, também fosse conhecido, adorado exaltado e o seu amor e misericórdia fosse demonstrado e conhecido por todos seus filhos (os que entregaram sua vida a Deus) e por sua própria criaturas. Deus poderia acabar com Lúcifer e os anjos traidores naquele mesmo instante, porém Ele tinha um propósito maior, demostrar o seu amor por nós de várias formas.

Assim como Deus requer fidelidade de seus anjos, ele também requer de nós, tanto que ao longo das passagens bíblicas, Deus enfatiza a não adoração a outros deuses deixando como primeiro mandamento tal proibição, e assim castigando todo o povo de Israel pela quebra deste mandamento.

Satanás (Lúcifer) terá o seu fim e junto com ele seus demônios, Deus está usando de misericórdia e nos dando tempo para que toda a humanidade se arrependa de seus pecados, pois um dia esse tempo irá se acabar e sua misericórdia terá um fim.

Por isso não devemos viver a vida como se fossemos imortais, ou como se encontraremos a morte somente em um futuro muito distante, porque não sabemos o dia de amanhã.

Temos que viver a vida em uma constante busca por Deus, pois só Nele existe vida, vida após a morte para aqueles que creem em Deus e entregaram suas vidas a Ele; e morte após a morte (sofrimento) para aqueles que não se importarem.

Isso explica a existência do inferno como forma de punir todos aqueles que se opuseram contra sua palavra, pois se nenhuma forma de punição existisse, seríamos muito mais soberbos e faríamos coisas muito piores, tendo a certeza da impunidade, acreditando ser indiferente a existência de Deus. 

Deus também é justiça, e quem não é por Ele é contra Ele e terá o mesmo destino de satanás. 


sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MILITÂNCIA SELETIVA

 
Existe muita gente militando pelas chamadas minorias, expondo suas lutas perante a sociedade, desigualdade e preconceito sofridos; não está errado, porém nunca vimos ninguém expor a situação de cristãos perseguidos em todo o mundo, simplesmente por expressarem sua fé e compartilha-la, assim como é exposta perseguições contra religiões de matriz africana, por exemplo.

Quem sabe não temos visto, porque os mesmos que militam por diversos grupos, são os mesmos que criticam os cristãos, pelo fato de seguirem os ensinamentos bíblicos, atitude vista por muitos como preconceituosa, reproduzindo o preconceito que tanto dizem lutar contra. O fato é que cada um milita pelo o que lhe convém e não pelo todo realmente, criando uma militância seletiva.

Esperamos que um dia a mídia que tem um papel de influência muito grande nisso tudo, mostre o trabalho da missão portas abertas, instituição que cuida e da amparo as igrejas e cristãos perseguidos de todo o mundo, mas ao invés disso a mídia tem comprado cada vez mais o discurso criado pela militância; como por exemplo o termo "feminicidio" já dito naturalmente em muitos meios de comunicação. Quando dizemos homicídio estamos nos referindo ao homem como ser humano e não como gênero; assim quando dizemos que "o homem está acabando com a natureza", estamos dizendo no sentido de humanidade e não de sexo masculino e feminino.

Essa questão tem muito a ver com a linguagem de gênero imposta a todos por certas comunidades. Essas linguagens deveriam ser usadas somente entre essas comunidades ou por quem quisesse usá-la, mas não deveria ser incentivada em escolas, por exemplo, pois nem os dialetos indígenas foram impostos a nós ou até mesmo ensinados em todas as escolas, sendo que os primeiros habitantes do nosso país foram eles; logo eram a maioria, mas com a colonização a minoria impôs que fossem adotados hábitos e costumes que não eram os deles, inclusive tendo que aprender a língua portuguesa. Hoje os indígenas são minoria, porém continuam falando seus dialetos entre suas tribos e tiveram que se adaptar a civilização.

Talvez esse seja o objetivo da minoria militante, "colonizar" o Brasil novamente impondo suas regras, assim como os colonizadores portugueses fizeram com os indígenas.

A geração da contemporaneidade é a geração mais pervertida de todos os tempos, mas também é a que mais exige igualdade e respeito e que problematiza qualquer coisa, por se achar uma geração exemplar. Se queremos ser um bom exemplo precisamos dar bons exemplos.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Discernimento Espiritual



As principais doutrinas foram criadas por
homens como a calvinista, arminiana e luterana, todas baseadas na bíblia, com tudo não se pode afirmar quais das doutrinas estão 100% corretas, pois a palavra de Deus possui somente uma interpretação, uma única verdade e nunca se contradiz.

Talvez por não existirem passagens bíblicas explicitas que possam afirmar com exatidão o que cada doutrina acredita, isso acabou gerando outras interpretações como a doutrina da predestinação e do livre arbítrio, e consequentemente a divisão harmônica entre cristãos protestantes, até mesmo em suas próprias igrejas; mas Deus não se importa com doutrinas, Ele se importa com o coração sincero do ser humano que entrega sua vida por inteiro a Ele, pois doutrina não é o que te levará para a eternidade e nem serve como parâmetro para definir certos fatos bíblicos. Deus quer ver o seu povo em união.

Porem algumas igrejas fazem de suas doutrinas a doutrina das doutrinas, como se seus conceitos fossem a única verdade absoluta dentre as muitas outras, também possuem conhecimento teológico respeitável e muito zelo pela entidade. Mas acredito que só conhecimento não basta, é preciso haver discernimento e sabedoria espiritual com relação ao "sobrenatural"

Muitas pessoas e lideranças dessas igrejas tradicionais, talvez nunca tiveram uma experiência verdadeira dessa natureza, pelo fato de algumas "igrejas" intituladas pentecostais, fazerem disso um verdadeiro show de horrores e enganação.
Ter uma experiência sobrenatural entretanto não quer dizer que Deus revelará o segundo livro de apocalipse para você. Deus sabe de nossas lutas e angustias, Ele pode usar de vários artifícios para te mostrar o que Ele quer que você veja ou ouça e confortar seu coração, também como forma de exaltar e glorificar seu santo nome.
Só a um jeito para não ser enganado, pedir discernimento a Deus e buscar estar cheio do Espirito Santo dia-a-dia.
Isso é muito sério, pois muitos duvidam do poder do Espirito Santo ou acusam ser obra do inimigo, quando se deparam com determinada situação sobrenatural, um pecado sem perdão.

sábado, 1 de agosto de 2020

Ser Feliz



Como decifrar a frase "ser feliz"? ; para tentar defini-la, precisamos nos sentir felizes , mas por muitas vezes esse sentimento é momentâneo.  

As pessoas que possuem poucos picos de felicidade na vida, geralmente não querem mais saber de viver    
Pensando racionalmente, (sem a doença depressão), o sentimento de tirar a vida é um sentimento egoísta, pois a pessoa só se importa com seu próprio sentimentos  e procura a maneira mais "fácil"de se livrar deles, deixando dor em seus entes queridos, também o abalo estrutural familiar e psicológico que essa atitude pode causar para quem fica.

Assim quando se tem um encontro com Cristo nossa vida pertence a Ele e não mais a nós, não devemos tirar o que não nos pertence mas.

Deus é quem determina a nossa hora de nascer e a de morrer, nós não nascemos em vão, se estamos nesse mundo é porque temos um propósito dado por Deus, para ser cumprido e não iremos embora até que esse propósito se cumpra.

É curioso perceber que temos os dois lados, pessoas com doenças como câncer e até mesmo as contaminadas pelo corona vírus, fazendo de tudo para sobreviver; e por outro lado temos pessoas sadias fisicamente mas não psicologicamente, pensando em desistir de tudo.

Vejo a vida como um presente de Cristo, Ele se sacrificou para estarmos aqui agora; se eu penso ao contrario seria como se eu não me importasse com o seu sacrifício, pegasse o presente dado de coração e jogasse no lixo.

Algumas pessoas são mais privilegiadas ainda, pois podem proporcionar a si próprias, conforto e lazer. 

Porem ninguém é completamente feliz; a felicidade  plena só teremos com  Cristo. Enquanto a nossa hora não chega, devemos nos apegar mais e mais a Deus e lutar para resolver os problemas da vida, não nos entregando.

Isso me faz lembrar de uma frase muito dita "Jesus precisa voltar logo, o mundo está um caos", pensamento egoísta, porque a pessoa está pensando só em si e não no que será das outras, se Cristo voltasse agora. Cabe ao cristão fazer a sua parte de espalhar o evangelho para que Jesus volte o quanto antes 

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” — João 16.33

sábado, 27 de junho de 2020

Criador e Criatura



O ser humano é um ser extremamente autoritário, onde tudo deve ser do seu jeito, nem que para isso ele tenha que criar termos,  conceitos ou teorias que não existiam  e que continuam não existindo, pois para ele não existe necessariamente certo ou errado , então tentamos encontrar uma forma de conseguir justificar e impor a nossa "vontade suprema", transformando o injustificável em verdade absoluta, e com isso distorcer a ciência, como nas ciências humanas e biológicas.

O pior é quando a ciência passa a ser absoluta só quando nos convém,  porque quando vai de desencontro as nossas vontades ela é ignorada.

 

Nos importamos única e exclusivamente com o nosso bem estar, nos vemos como a criação suprema do universo, nos  sentimos livres para ser e fazer o que quisermos, afinal de contas isso que é imposto a nós hoje em dia: "façamos nossas próprias regras."

O fato é que existe um criador diante de tudo isso, não surgimos do nada e mesmo que tivéssemos surgido do famoso big bang, alguém teria que o criar para acontecer a explosão.

Não a lógica a criatura ser soberana ao criador, precisamos quebrar nosso orgulho  e reconhecer com humildade que devemos sim seguir regras que por muitas vezes não entendemos o porquê são impostas, mas por confiança, obediência e amor ao criador supremo, temos que segui-las.

Nossa natureza é cruel, e por esse motivo o criador criou algumas regras, não por autoritarismo, mas porque ele nos ama e quer nos proteger de nós mesmos; como um pai protege seu filho.

Quando esse "bem estar" é tirado de nós  agimos como crianças mimadas, e nos rebelamos contra o nosso criador, pois temos vontade de fazer aquilo, mas não o podemos fazer, então vem as tentações e os problemas; pedimos para o criador nos livrar mas nem sempre somos atendidos, pois ele só faz se ele quiser, como ele quiser e quando ele quiser simplesmente porque ele sempre será soberano a nós criaturas.

Será que somos capazes de abandonar até mesmo nossos desejos carnais por amor e obediência ao criador? aquele que deu seu filho para morrer em uma cruz e salvar-nos da morte por amor a nós, mesmo sabendo que ele não precisa de nós para continuar sendo Deus,  mas nós sim precisamos dele para continuarmos vivos.

Infelizmente não conseguimos enxergar nossa fragilidade e o quanto somos limitados, até mesmo  por dependermos dos recursos naturais para nos mantermos vivos: como a água, oxigênio, temperatura suportável, alimento entre outros, provando que não conseguimos sobreviver por nós mesmos. Nem o controle sobre a morte possuímos, seja por uma simples queda ou por qualquer outro motivo e que mesmo assim nos dá esta falsa sensação  de que somos o centro do universo, e que temos o direito de modificar e ditar regras que já foram criadas pelo criador antes mesmo de ter nos criado e que só existimos porque esse mesmo criador nos criou, pois também não somos capazes de trazer a vida a nós mesmo e muito menos de sermos imortais.

Talvez quando o ser humano for capaz de dar a vida a si mesmos e se manter vivo sem depender de outros fatores, se tornando auto suficiente, ele poderá criar seu próprio mundo e ditar suas próprias regras; algo que jamais acontecerá.

Deus só quer de nós três coisas; que adoremos somente a ele, que obedecemos suas regras (a palavra) e que o servimos, motivos pelos quais fomos criados.

Essa pandemia veio para nos mostrar que o único que detém o controle do universo é Deus, que o mundo gira ao redor do criador e não o criador ao redor do mundo, que somos totalmente dependentes dele e que não fomos e nem somos nada perante ao criador de todas as coisas; mas se a humanidade se arrepender, o buscar e lhe obedecer, dias melhores virão.



 


quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Salvação não vem de berço


Muitas famílias de berço evangélico veem a religião como um estilo de vida e acabam se acomodando em suas bolhas, por se acostumarem a ver seus pais desde cedo a adotarem toda semana uma rotina de idas e vindas a igreja, rotina essa que é passada de geração em geração.

Por sempre estarem  compromissados com alguma programação ou cargo de liderança, muitos esquecem do mundo real e seguem  enfurnados em suas igrejas, não dando a devida atenção aos problemas dentro da própria família, abrindo caminho a religiosidade. 


Muitos não conseguem demonstrar amor
e compaixão aos seus familiares, esquecendo o verdadeiro significado do  evangelho de Cristo, onde diz como segundo mandamento que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos; mancham o nome de jesus e servem como pedra de tropeço a famílias que ainda não conhecem a Cristo.

Nos fazem perceber que até famílias não evangélicas tem uma relação mais harmoniosa com os seus.

Essa religiosidade acaba sufocando e afastando de Deus pessoas do próprio vinculo familiar, uma vez que não é vivido e muito menos demonstrado o que se prega, apenas vivem um  evangelho de hipocrisia.