Talvez por não existirem passagens bíblicas explicitas que possam afirmar com exatidão o que cada doutrina acredita, isso acabou gerando outras interpretações como a doutrina da predestinação e do livre arbítrio, e consequentemente a divisão harmônica entre cristãos protestantes, até mesmo em suas próprias igrejas; mas Deus não se importa com doutrinas, Ele se importa com o coração sincero do ser humano que entrega sua vida por inteiro a Ele, pois doutrina não é o que te levará para a eternidade e nem serve como parâmetro para definir certos fatos bíblicos. Deus quer ver o seu povo em união.
Porem algumas igrejas fazem de suas doutrinas a doutrina das doutrinas, como se seus conceitos fossem a única verdade absoluta dentre as muitas outras, também possuem conhecimento teológico respeitável e muito zelo pela entidade. Mas acredito que só conhecimento não basta, é preciso haver discernimento e sabedoria espiritual com relação ao "sobrenatural"
Muitas pessoas e lideranças dessas igrejas tradicionais, talvez nunca tiveram uma experiência verdadeira dessa natureza, pelo fato de algumas "igrejas" intituladas pentecostais, fazerem disso um verdadeiro show de horrores e enganação.
Ter uma experiência sobrenatural entretanto não quer dizer que Deus revelará o segundo livro de apocalipse para você. Deus sabe de nossas lutas e angustias, Ele pode usar de vários artifícios para te mostrar o que Ele quer que você veja ou ouça e confortar seu coração, também como forma de exaltar e glorificar seu santo nome.
Só a um jeito para não ser enganado, pedir discernimento a Deus e buscar estar cheio do Espirito Santo dia-a-dia.
Isso é muito sério, pois muitos duvidam do poder do Espirito Santo ou acusam ser obra do inimigo, quando se deparam com determinada situação sobrenatural, um pecado sem perdão.
