quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Antes da criação do universo Deus já nos amava

 

Deus sempre existiu, porém não da para imaginar o criador sozinho onde quer que seja, tanto que Ele criou anjos para que o servisse, adorasse e o louvasse.

Pode-se acreditar que antes da rebelião de Lúcifer e os demais anjos, Deus já pensava em criar uma criatura a sua imagem e semelhança e demonstrar o seu grande amor e misericórdia por ela, mesmo tempos depois dessa mesma criatura (homem) o  desobedecer 

Deus por essa razão permitiu a rebelião de Lúcifer e por esse motivo a queda do homem, para que através do nascimento e ressurreição na cruz de seu filho Jesus, Ele nos livrasse das garras de satanás, também fosse conhecido, adorado exaltado e o seu amor e misericórdia fosse demonstrado e conhecido por todos seus filhos (os que entregaram sua vida a Deus) e por sua própria criaturas. Deus poderia acabar com Lúcifer e os anjos traidores naquele mesmo instante, porém Ele tinha um propósito maior, demostrar o seu amor por nós de várias formas.

Assim como Deus requer fidelidade de seus anjos, ele também requer de nós, tanto que ao longo das passagens bíblicas, Deus enfatiza a não adoração a outros deuses deixando como primeiro mandamento tal proibição, e assim castigando todo o povo de Israel pela quebra deste mandamento.

Satanás (Lúcifer) terá o seu fim e junto com ele seus demônios, Deus está usando de misericórdia e nos dando tempo para que toda a humanidade se arrependa de seus pecados, pois um dia esse tempo irá se acabar e sua misericórdia terá um fim.

Por isso não devemos viver a vida como se fossemos imortais, ou como se encontraremos a morte somente em um futuro muito distante, porque não sabemos o dia de amanhã.

Temos que viver a vida em uma constante busca por Deus, pois só Nele existe vida, vida após a morte para aqueles que creem em Deus e entregaram suas vidas a Ele; e morte após a morte (sofrimento) para aqueles que não se importarem.

Isso explica a existência do inferno como forma de punir todos aqueles que se opuseram contra sua palavra, pois se nenhuma forma de punição existisse, seríamos muito mais soberbos e faríamos coisas muito piores, tendo a certeza da impunidade, acreditando ser indiferente a existência de Deus. 

Deus também é justiça, e quem não é por Ele é contra Ele e terá o mesmo destino de satanás.