quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Se deixar manipular é questão de escolha

 Como podemos verificar que uma notícia não se trata de fake news, se não temos fontes jornalísticas confiáveis em nosso país? onde a imprensa investiga a si mesma, não fazendo o menor sentido.

Todas dão a notícia conforme os seus próprios interesses, assim como os políticos fazem e a imprensa tanto denuncia; não existe imparcialidade; isso nos mostra um constante crescimento de um jornalismo tendencioso.

Em tempos de pandemia fica cada vez mais evidente meios de comunicação milionários que ao invés de ajudar, por exemplo, na doação de oxigênio ou material hospitalar, preferem ver o circo pegar fogo para alcançar seus interesses; atitude que iria agregar muito mais na atual situação do que as próprias noticias em si.

Sem falar em artistas que agora estão usando da pandemia e a situação geral do país para engajarem nas redes sociais, sendo que a maioria não tem lugar de fala, como a militância diz, pois não usam transporte publico, não utilizam do sistema único de saúde, não colocam seus filhos em escola publica e muitos tem sua própria segurança privada; por viverem em suas bolhas não vivem a realidade do povo brasileiro.

Não podemos ser ingênuo de achar que uma notícia é verídica só porque a emissora x ou o jornal y foi quem publicou. Temos que ter muito cuidado independentemente de ideologias de partidos políticos ou de um vírus mortal.

Apesar da internet também ser um lugar de muitas noticias forjadas em sua grande maioria; graças a ela as pessoas passaram a ter voz, seja para o bem ou para o mal; agora podemos nos libertar da "verdade absoluta" da TV e expressar a nossa, não sendo mas massa de manobra das principais emissoras que dominavam o país até o início dos anos 2000.

Podemos enxergar o mundo com nossos próprios olhos, buscar informações por nós mesmos e não em algumas mas em vários meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário