sábado, 4 de setembro de 2021

Qual a nossa verdadeira intenção em buscar a Deus?

 

 Será que seguimos a Deus simplesmente por medo de ir para o inferno ou por que realmente o amamos?

O medo da morte talvez seja o maior medo da humanidade, mesmo sabendo que entregamos a vida a Deus e que estaremos com nosso Senhor em um lugar onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.


 O desconhecido sempre nos assusta, seja em situações boas como uma promoção no emprego, por exemplo, ou em momentos ruins como na própria morte.

Também existem aquelas pessoas que  decidem buscar a Deus apenas quando estão passando   por momentos difíceis na vida, pois o ser humano tende a buscar ao Pai somente pela dor, desta maneira Deus permite que passemos por situações difíceis para que possamos busca-lo em espírito e em verdade.

Quem tem uma comunhão diária com Deus de oração e leitura da palavra, tende a buscá-lo pelo amor, está sempre preparado para a morte,  e quando vem os momentos dificeis, está mais fortalecido em sua fé; mas se temos comunhão só quando nos convém, nunca estaremos preparados, e sim a espera do próximo problema para nos apegarmos a Deus.

Deus conhece as nossas intenções antes mesmo de passar pela nossa cabeça. Ele sabe quem realmente o ama verdadeiramente e quem o segue por medo ou interesse.

Devemos seguir a Deus pelo que Ele é, pela sua graça e misericórdia, pelos seus grandes feitos, por ter demonstrado seu infinito amor entregando seu único filho para ser crucificado e  assim, nos livrando da morte eterna.

Também não devemos temer a morte, pois a alma daquele que ama a Deus de todo seu coração não morrerá, viverá  louvando e exaltando seu nome para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário